sábado, 24 de janeiro de 2009

ORKUT, MSN, SEXO, AMIZADES E MENTIRAS

Hoje estava पोर aqui pensando o quando estamos dependentes das novas tecnologias para sobreviver.
Praticamente estamos sendo monitorados 24 h por dia por um grande olho mágico, é como se vivêssemos em um grande Big Brother।

Orkut, MSN, Google, E-mail, My Space, Celulares 1G. 2G, 3G, Blue Truff, GPS, Câmera de monitoramento de segurança.
O que está faltando? - O chip é claro.
Dentro em breve todos os seres da terra serão chipados e nós não seremos mais um só।
Todos saberão o que todos estão fazendo o tempo todo e onde.
Pensando no Orkut!!!
Lembra quando você abriu seu perfil do Orkut, com a intenção ingênua de saber por onde andam seus amigos do colégio?
Então, a partir daí você caiu na rede e literalmente se caiu na rede é peixe!
Já vi e passei por muitas situações constrangedoras e agradáveis no mal famigerado Orkut. Fotos que não deveria estar lá, recados mal interpretados, alguns maldosos outros nem tanto.
O Orkut acabou com o sonho de muita gente e acendeu algumas velhas paixões.
Lembra daquela namorada que você teve no colégio? Ela era uma gata, toda esguia, cheia de charme, calça cintura baixa, Hall Star no pé, cabelo loiro, corpo escultural.
Depois que você largou a escola, você segui sua vida e nunca mais, soube dela. Às vezes entre um café e outro na varanda em um momento de solidão você pensa:
- Por que não casei com ela? Ela era perfeita, mais deixa pra lá, ela deve estar casada, com dois filhos lindos e levando uma vida de rainha. Coisa que eu não poderia dar para ela.
Aí aparece o Orkut e um belo dia você recebe um scrap de uma senhora perguntando: Você não é o fulano do colégio tal?
Por não reconhecer aquela senhora de quarenta e poucos anos, cabelos castanhos, óculos e um tanto gordinha, você fica intrigado e resolve dar uma olhada no álbum de família da velha.
Mais é claro... Você só poderá ver o álbum se você aceita-la como amiga do Orkut. Aí você arrisca e click.
Navegando pelo álbum você não reconhece à senhora, nem os 4 filhos já crescidos e o cara gordo que esta ao lado dela em uma festa de natal. Você olha, olha, olha... Até que você vê a foto de uma jovem de 24 anos que é cópia fiel daquele seu grande afér da adolescência.
Bingooooooo!!!
Seu sonho adormecido e suas lembranças voltam à tona. A tal senhora é a tal gata do colégio. Uns 20 e poucos anos mais velha, mãe de 4 filhos, uns 20 quilos mais gorda e com umas 20 rugas a mais.
Quando você entra no álbum de 2008, lá está ela de calça cintura baixa, All Star, top, óculos escuros, posando para uma foto no bondinho do pão de açúcar.
Sim é ela, a mesma! Ou melhor, ela não é mais a mesma, mesmooooo!!!
E você será que é o mesmo? Bom não vamos falar disso!
Mudando de assunto. Vamos falar de scraps.
Scraps são recados rápidos deixados na sua página. Coisas do tipo:
“Parabéns” “saudades” “adorei ontem” “você é o máximo” “me divertir muito ontem com você” “que delícia foi aquilo?”
Mensagens subliminares que podem ser interpretadas de diversas formas por pessoas diferentes.
Seus amigos vão pensar que você esta papando todas.
Sua namorada vai pensar que esta sendo traída.
Sua ex-namorada vai pensar que você é e sempre foi um cachorro.

Mais na maioria das vezes as mensagens rápidas são mal interpretadas mesmo e querem dizer coisas totalmente diferentes do que elas mostram em 20 letrinhas.
Coisas do tipo:
“parabéns” fora de época. – de ser uma cliente dando parabéns pelo óptimo trabalho prestado.
“saudades”. Pode ser uma prima que você não vê faz tempo e que mora no Canadá.
“adorei ontem” Pode ser a resposta de um pergunta simples que você fez... Tipo: “você viu ontem a novela?”
“você é o Máximo” Pode ser a resposta por ter lembrado o aniversário de uma vizinha.
E a pior de todas, a bombástica, aquela que costuma acabar com relacionamentos.
“me diverti muito ontem”
Imagina? Você estava no escritório, atolado de trabalhos e problemas e bem na hora que você resolve tomar um cafezinho. Você tropeça no carpete e leva um tremendo tombo no escritório e vira motivo de risos e gargalhadas de todos os colegas de sala.
Aí sua secretária ou uma estagiaria manda um scrap dizendo: “me diverti muito ontem”
Bom o scrap “que delícia foi aquilo” é melhor nem tentar explicar.
É isso aí, você é uma vítima do social, mais um peixe na rede. Nem pense em fechar seu Orkut. Garanto é pior!!!
Logo vão achar que você casou e se for casado o tem uma namorada vão achar que você arrumou uma nova amante.
Então fica lá e colecione scraps e desculpas... Isso é inevitável quando você é um Big Brothes.
Fui!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

NOVO SITE JORGE PRINCIPE

Bom se você chegou aqui é por que provavelmente me conhece e se não conhece, convido você para conhecer um pouco do meu trabalho.
Meu novo site versão 2009 já está no ar é só entrar em:

http://www.ip8.com.br

Para conhecer minhas fotos e um pouco do meu trabalho de design e webdesign.
Vejo vocês por lá.
críticas e sugestões são bem vindas.

iP8 Studio Fotografia & Design
by. J.Principe
j.principe@uol.com.br

OLVELHAS MALAHADAS E HOMENS DE CORAGEM

O que é gostar de alguém?
O que vai além do desejo e da atração física?

Gostar de alguém no sentido bíblico da palavra quer dizer: Formar parceria, caminha junto, dividir o pão, misturar as ovelhas.
É misturar as ovelhas!!!

- Segundo uma lenda muito antiga, haviam duas famílias de pastores, uma muito rica que criava ovelhas brancas como a neve e nesta o filho mais novo era um rapaz fidalgo e cheio de qualidades.
A outra família que morava do outro lado do rio era uma família de pastores mais humildes e esta criava ovelhas negras, que valiam metade do preço no mercado. E quem pastorava estas ovelhas era uma linda jovem.
Certo dia o rapaz saiu para nadar no rio e uma forte correnteza o levou para a outra margem e ele quase se afogou. A garota das ovelhas negras encontrou o rapaz quase desfalecido e ardendo em febre. A moça cuidou dele, ofereceu água fresca, dividiu seu pão e caminhou uma légua a mais até onde o rio era mais raso para que ele pudesse voltar para casa com segurança.
No dia seguinte o rapaz acordou diferente, o sorriso em seu rosto mostrava que alguma coisa avia mudado em seu coração.
Aí seu pai perguntou:
“Por que ri a toa rapaz?
E ele responde:
Porque conheci uma linda moça pastora de ovelhas negras e ela tocou meu coração.
O pai preocupado com o bom nome da família, proibiu o rapaz de atravessar o rio para ver a moça e disse que as ovelhas negras não eram dignas das graças de Deus e a família da moça por tanto não deveria ser.
Dias e noites se passaram e o rapaz, inconformado com a decisão do pai, resolveu que deveria tomar uma atitude, mais não sabia qual. Pois isso poderia acabar em tragédia ou ele poderia até ser banido da aldeia por gostar de uma pastora que cria ovelhas negras.
Na manhã seguinte o pai pediu para ele que fosse ao campo e separasse 7 das melhores ovelhas, pois estas seria oferecidas como dote para uma família vizinha que criava ovelhas brancas de óptima estirpe.
“ Separe as melhores 7 ovelhas, pois a filha de nossos vizinhos já está em idade de casar e assim você para de pensar em ovelhas negras”
O rapaz foi para o campo e do alto da colina consegui ver do outro lado do rio bem ao longe um enorme mancha negra que corria pelo campo.
Sem titubear, separou 7 velhas mancas e despeladas e pastou até o tal vizinho da filha casadoura. Lá chegando disse: “Meu pai enviou estas ovelhas como dote para que eu tenha a honra de desposar sua filha”
Aquilo soou como ofensa grave e o pai da moça não aceitou o pedido.
A rapaz voltou a seu pasto, separou sua melhor ovelha macho, branca como a neve de inverno, colocou o animal em sua canoa e atravessou o rio.
Chegando lá procurou a moça e disse:
Te trouxe minha melhor ovelha, pois esse será meu único dote. Te trouxe também um cantil de um pão e um pedaço de queijo.
Me aceita como seu pastor e me ensine a cuidar das ovelhas negras, para que eu seja digno de amar você e possa caminha ao seu lado e dividir com seus lábios, meu leite, meu pão, meu queijo e meus beijos.

Daí surgiu o cruzamento da ovelha negra e da ovelha branca. Dando início a duas novas espécies.

A das ovelhas malhadas.
E a dos homens que não tem medo de amar.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FAMÍLIA PRINCIPE DE TALENTO

Devido ao entrosamento sobre os palcos aliado a gostos musicais semelhantes e, segundo a própria banda, outros mais distintos, a dupla une forças na elaboração de “Sons Of Silence”, um CD-Demo um tanto quanto ambicioso em termos de sonoridade.

Considerando que Tony Teoli adquiriu vasta experiência trabalhando como diretor de áudio em uma empresa especializada em jogos eletrônicos, não é de se admirar toda a pompa que as canções possuem... Mesclando a grandiosidade das orquestras à agressividade do Heavy Metal, aí com boas doses de influência do Iron Maiden, o Lira apresenta cinco composições bastante versáteis em sua totalidade, e creio que “Prince Yamato Pakeru”, que beira os nove minutos transbordando muito sentimento, venha a ser uma unanimidade entre os ouvintes.

O ponto que talvez venha a gerar alguma resistência é o resultado final da gravação, que poderia ser mais límpido e, assim, valorizar ainda mais cada detalhe e nuance das composições. Mas não esqueçamos que “Sons Of Silence” é uma demo, e ainda assim há poder de fogo mais do que suficiente para conquistar seu público. Um bom trabalho, que mostra muito do potencial que está por vir!

Contato: www.myspace.com/lirabrazil

Lira - Sons Of Silence
(2008 / CD-Demo – nacional)

01. Welcome To My World
02. Afterlife
03. Rainy Days
04. Prince Yamato Pakeru
05. Memories