segunda-feira, 5 de janeiro de 2009


Este final de ano passei minhas merecidas férias no Guarujá, especificamente na praia da Enseada. Fiquei abismado com a falta de educação do povinho brasileiro que não tem a mínima noção de organização e limpeza. Muito menos de o que seria consciência ecológica e reciclagem.
No caminhar da carruagem, estaremos atolados até o pescoço em meio ao lixo nos próximos 10 anos.
Tudo é um problema de educação e esta educação começa pelos governantes, que são um lixo.
Custaria muito para a prefeitura destas cidades litorâneas, promover campanhas ativas de conscientização e educação para que os freqüentadores das praias brasileiras não destruíssem nossas belezas naturais?
Seria muito fácil resolver este problema, com a simples instalação de placas de (PROIBIDO JOGAR LIXO NA PRAIA) + algumas lixeiras públicas + saquinhos de papel + fiscais + orientação para ambulantes.
O pior é que não é só na praias que a galera da farófa abusa da falta de higiene e educação. Você vê isso nas ruas e avenidas. As pessoas jogam toda sorte de objetos pela janela dos carros, que passam com o som do Créu no ultimo volume.
Poque não já a prima? Por que a mãe qualquer um joga!!! rsss
Famílias inteiras com seus frangos e copinhos de "prático" jogam seus detritos sem a menos dó ou culpa nas areias que deveriam ser brancas e cristalinas. E o que é pior; ainda ensinam isso aos seus filhos.
Sou a favor de um movimento efetivo das classes para cobrar isso não só dos governantes, mais também dos seus vizinhos de praia.
Quando você flagrar alguém jogando lixo na barraca ao lado. Não tenha vergonha de reclamar, eduque , ensine e se for necessário até brigue. Pois estaremos brigando pelo nosso bem estar e pelo futuro da praia dos nossos filhos e netos.
E olhe que esta revolta vem de 7 dias na praia da Enseada de fronte a um dos melhores condomínios do Guarujá.
Fico imaginando como deve ser passar férias na Praia Grande...
Não quero nem pensar.
Fica aqui o meu protesto e conto com uma legião de guerreiros para o próximo verão.
Fui

Nenhum comentário: